Quarta-feira, Maio 12, 2021
13.4 C
Braga
InícioBragaCDS manifesta orgulho na distinção de Braga como Melhor Destino Europeu 2021

CDS manifesta orgulho na distinção de Braga como Melhor Destino Europeu 2021

CM Braga

A Comissão Política da Concelhia do CDS de Braga regozija-se com a distinção da cidade como Melhor Destino Europeu 2021.

“Braga arrecadou 109.902 votos dos internautas, 72% dos quais referentes a participantes fora do território nacional. Este facto só nos pode deixar ainda mais orgulhosos na medida em que estamos na lista dos preferidos de turistas internacionais. Estes números são um bom presságio para o turismo e economia local”, disse Altino Bessa, presidente da Concelhia do CDS.

O centrista refere que “em 2019, Braga conseguiu ficar na 2.ª posição e à época foi já motivo de orgulho e vaidade para todos nós”. “Foi uma primeira eleição e ter conseguido ficar na segunda posição só demonstrou a força do nome Braga. Em 2021 voltamos ao rol de cidades nomeadas e hoje somos efetivamente ‘Melhor Destino Europeu 2021’. De entre cidades como Roma, Paris, Florença, Capri e outras, Braga conseguiu alcançar o tão almejado título. Como chegamos até aqui? Esta distinção deve-se, fundamentalmente, à força dos bracarenses e de todos os portugueses que votaram Braga e aos estrangeiros que, conhecendo ou não a cidade, já a admiram e querem regressar ou descobrir esta cidade de encantos pela primeira vez. De Norte a Sul, sentiu-se a vontade de que Braga saísse vencedora. Este afinco pelas raízes, pela identidade venceu e hoje envaidecemo-nos com o título. Esta distinção é também reflexo da projeção da nossa cidade fora de portas”, sublinhou.

Para o também vereador da Câmara Municipal de Braga, “o Município tem apostado numa promoção da cidade muito positiva cujo foco é a sua afirmação em território nacional e internacional. Não há dúvidas de que este desfecho se deve ao fortíssimo e inquestionável trabalho de projeção e afirmação internacional da marca Braga. Um trabalho feito a médio e longo prazo que tem surtido um efeito assaz profícuo e que está à vista de todos”.

Altino Bessa destaca a capacidade de mobilização promovida por Braga e que agregou o país em torno desta candidatura. “Esta mobilização homogénea e que chegou a todos foi, com certeza, um dos motores para o alcance da distinção. Graças a esta união nacional, Braga está ainda mais presente nas principais e conceituadas publicações na área do turismo de todo o mundo. Este pormenor faz da cidade um destino cada vez mais apetecível e procurado por milhões de turistas. Estou certo de que após vencer a ‘Liga dos Campeões’ do Turismo, Braga vai colher os frutos desta distinção. Estou convencido de que a distinção vai gerar muitos artigos na imprensa europeia e internacional, criando um maior conhecimento da cidade. Acredito que este ano poderemos verificar algumas alterações no crescimento de visitas, mas os maiores reflexos do título, até devido a este contexto pandémico, surgirão nos próximos anos, sendo esta distinção uma mais-valia a médio e longo prazo. Trata-se de uma conquista em uníssono. É de todos os portugueses e de todos quantos se envolveram direta ou indiretamente nesta eleição”, realçou.

O centrista destaco também as entidades públicas, associações e cidadãos anónimos que se uniram na promoção desta candidatura. “Conjugaram-se inúmeros fatores com muitas pessoas e entidades envolvidas – desde o presidente da República a figuras do panorama televisivo nacional, ao Governo e sem esquecer a nossa rede de emigrantes que teve um impacto muito valoroso e crucial neste desfecho”, salientou.

Para Altino Bessa, “esta distinção é a prova de que juntos somos mais fortes e de que o trabalho em equipa surte efeito. A partir de agora, Braga crescerá ainda mais no panorama europeu e mundial, atraindo cada vez mais viajantes que se revelarão num impacto extremamente significativo para a retoma do Turismo. Este título, dada a conjuntura que vivemos, será cabal para uma recuperação do turismo e da economia. Quem viu Braga há 10 anos e quem a vê agora. Figura na lista das cidades mais ‘cobiçadas’ da Europa e do mundo. Um êxito alcançado através do meritório trabalho de tantos os que levam Braga além-fronteiras. Ser ‘Melhor Destino Europeu 2021’ é a afirmação do trabalho dos bracarenses pela sua cidade. Hoje somos bracarenses com mais honra, com mais brio, com mais vaidade em ser de Braga. Obrigado, Braga. Obrigado, Portugal. Esta é a prova de que juntos valemos mais”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS