Terça-feira, Março 2, 2021
10.6 C
Braga
Início Região Vila Nova de Famalicão Casa da Juventude de Famalicão entra em 2021 com novo ciclo formativo

Casa da Juventude de Famalicão entra em 2021 com novo ciclo formativo

Casa da Juventude de Famalicão

A Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão vai promover um novo ciclo formativo para os jovens do concelho.

Esta iniciativa visa “preparar os jovens na procura de novas oportunidades de emprego e na gestão das suas carreiras profissionais”.

A sessão de arranque da iniciativa, promovida no âmbito do programa “Viveiro de Ideias Gerador”, decorre já este mês. O primeiro workshop deste ciclo formativo está agendado para o dia 30 de janeiro, entre as 9:00 e as 13:00, é dedicado ao tema “Empreendedorismo criativo para jovens” e é dinamizado pela Academia das Emoções.

Nesta primeira sessão serão abordados novos caminhos de mudança para o empreendedorismo, de forma a estimular o jovem empreendedor a assumir mudanças necessárias à concretização dos seus planos de ação, bem como a introdução ao intra-empreendedorismo e inter-empreendedorismo, a carta da vida relacional do empreendedor, a criatividade do empreendedor e os seus “seis novos sentidos”.

A inscrição na ação é obrigatória e poderá ser submetida entre os dias 18 e 28 de janeiro no Portal da Juventude, em www.juventudefamalicao.org.

Refira-se ainda que este primeiro ciclo formativo do “Viveiro de Ideias Gerador” vai decorrer até junho, com um total de 6 ações de formação, workshops, oficinas e encontros onde serão abordadas temáticas como o empreendedorismo, a comunicação corporal e o marketing intra e interpessoal.

“O mundo do trabalho está cada vez mais exigente e a aquisição de competências técnicas já não é suficiente para garantir um lugar de relevo no mercado de trabalho e as organizações e empresas começam a procurar, cada vez mais, profissionais que apresentem atitudes, comportamentos e competências transversais que os distingam uns dos outros, as denominadas softskills”, pode ler-se no texto de apresentação desta ação de capacitação.

Estimular atitudes e competências empreendedoras e criativas; proporcionar aos jovens acesso a informação promotora de conhecimentos sobre educação, formação ao longo da vida e emprego, que permita a realização de escolhas  decisões informadas; promover o desenvolvimento de competências transversais softskills para a melhor integração no mercado de trabalho e apoiar os jovens ao nível de conhecimentos, metodologias e instrumentos relacionados com a criação e desenvolvimento de ideias/projetos inovadores são os principais objetivos do programa “Viveiro de Ideias Gerador”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS