Sábado, Setembro 18, 2021
17.2 C
Braga
InícioAtualidadeCarlos Oliveira analisa competências do futuro na Universidade do Minho

Carlos Oliveira analisa competências do futuro na Universidade do Minho

Nuno Gonçalves

Carlos Oliveira, membro do Conselho Europeu da Inovação e presidente executivo da Fundação José Neves, realiza na terça-feira, dia 8, às 18:00, a palestra “Competências para o Futuro”, no salão medieval da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga.

O evento pode ser acompanhado no Facebook e YouTube “Alumni UMinho” e é organizado pelo Gabinete de Projetos Especiais da Universidade do Minho, no âmbito da sessão intermédia do Programa Mentorias UMinho.

A sessão inicia com a intervenção do pró-reitor para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais, Guilherme Pereira. Na audiência vão estar participantes dos programas “Mentorias UMinho”, “Tutorias por Pares” e “Mentoria Internacional”, além de representantes das Escolas e Institutos e da Associação Académica da UMinho, que podem partilhar questões e ideias com o orador convidado.

Com um percurso ligado à economia, à inovação e ao empreendedorismo, Carlos Oliveira é o único conselheiro português do Conselho Europeu de Inovação. Foi secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, presidente da InvestBraga, diretor da Startup Braga e um dos primeiros membros da rede PME Inovadores da COTEC. Formado em Engenharia de Sistemas e Informática pela UMinho, criou aos 22 anos a sua primeira empresa, a MobiComp, que viria a ser adquirida pela Microsoft.

Sobre as Mentorias UMinho

Este programa promovido pela Reitoria insere-se num projeto mais amplo, considerado inovador no contexto universitário nacional, ao possibilitar a lógica de formação global e contínua desde que os alunos entram na universidade (Programa “Tutorias por Pares”), passando pelos finalistas de licenciatura e mestrado (“Mentorias UMinho”) até aos estudantes de doutoramento (“Mentoria Internacional”). Tem a coordenação geral do pró-reitor Guilherme Pereira e a gestão científica da professora Teresa Freire, da Escola de Psicologia da UMinho.

As atividades dos três programas são destinadas aos vários cursos e ciclos de estudos da UMinho e visam complementar a formação específica de cada domínio, através da promoção e do desenvolvimento de competências transversais, bem como da identificação e avaliação de diferentes oportunidades de carreira.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS