Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Ricardo Rio e Miguel Pires reúnem com Irmandade de Santa Cruz

Braga: Ricardo Rio e Miguel Pires reúnem com Irmandade de Santa Cruz

© Juntos por Braga

Os candidatos da coligação Juntos por Braga à Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e à União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto, Miguel Pires, acompanhados do atual presidente desta união, João Pires, visitaram a Irmandade de Santa Cruz. A comitiva foi recebida pelo provedor Fernando Rodrigues e por alguns outros elementos da instituição.

“Na visita foi enaltecido o relevante papel que as instituições sociais desempenham no concelho de Braga e, em particular, o esforço que, em conjunto com o Município de Braga e com outras entidades, foi necessário promover para, durante o período pandémico, salvaguardar as vidas, o bem-estar e a saúde dos seus utentes e profissionais”, afirma a coligação.

A comitiva da coligação sublinha que “foi enaltecido o facto de o Município de Braga ter sido o primeiro, a nível nacional, a testar utentes e profissionais dos lares de terceira idade e a ter apoiado a distribuição massiva de equipamentos de proteção individual e de outros bens por estas instituições”.

A coligação Juntos por Braga reconheceu “o importante trabalho que, fora da esfera social, a Irmandade de Santa Cruz tem vindo a concretizar ao longo dos últimos anos, seja na valorização do seu património, colocando-o ao dispor dos cidadãos e dos visitantes do concelho, seja na participação ativa em muitas das realizações culturais da cidade de Braga às quais está indelevelmente vinculada. Com especial destaque para as celebrações das festividades da Semana Santa e para vários eventos de natureza cultural, como é o caso do Festival Braga Barroca, do Festival de Órgão e de outros projetos de diferentes naturezas”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS