Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioBragaBraga: Maximinos prepara celebrações da Semana Santa, Tríduo e Visita Pascal

Braga: Maximinos prepara celebrações da Semana Santa, Tríduo e Visita Pascal

© Paróquia de S. Pedro de Maximinos

A Paróquia de São Pedro de Maximinos, em Braga, está a preparar as celebrações da Semana Santa, o Tríduo e Vista Pascal.

De acordo com a Paróquia, as celebrações irão decorrer com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, devido à situação pandémica que ainda prevalece no país.

As celebrações do Domingo de Ramos na Paixão do Senhor decorre no próximo sábado, dia 9 de abril, às 17:00, na Igreja Paroquial, às 18:30, na Capela de S. Miguel-o-Anjo e às 21:00 na Igreja Paroquial. 

No domingo, dia 10 de abril, às 8:00, as celebrações decorrem na Igreja Paroquial, seguindo-se outra celebração às 10:00 na Igreja Paroquial, sendo a única com a benção dos Ramos e Procissão, desde o Peão da Meia Laranja, com início às 9:45. Às 11:30 será celebrada outra Eucaristia.

O Tríduo Pascal decorre na Quinta-Feira Santa, dia 14 de abril, com uma Missa Vespertina da Ceia do Senhor, às 18:30, na Igreja Paroquial e com a Procissão de Transladação do Santíssimo Sacramento e Desnudamento do Altar.

Na Sexta-Feira Santa, dia 15 de abril, decorre a Celebração da Paixão do Senhor às 15:00, na Igreja Paroquial com a veneração da Santa Cruz. No Sábado Santo, dia 16 de abril, às 21:00, decorre a Benção do Lume Novo, do Círio Pascal e da Água Lustral na Igreja Paroquial.

© Semana Santa de Braga

A Paróquia de São Pedro de Maximinos informou que o tradicional Compasso Pascal “irá realizar-se este ano mas adaptada à situação atual. Assim, o Compasso será realizado no Domingo de Páscoa, dia 17 de abril, pelas ruas da Paróquia e não será permitido entrar nas residências dos paroquianos”. 

Também não será permitido beijar a Cruz, apenas deverá fazer uma reverência com a cabeça e as famílias deverão manter a máscara. A Paróquia de São Pedro de Maximinos informa que “não garante a hora certa da passagem da Visita Pascal” e pede à população para colocar “um sinal festivo à porta das residências ou prédio onde o Compasso será recebido”. 

É solicitado ainda que “os paroquianos coloquem colchas nas janelas e deitem flores na passagem do Compasso Pascal”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS