Sábado, Maio 21, 2022
22.9 C
Braga
InícioBragaBraga junta-se à campanha H2Off para sensibilizar para o uso eficiente da...

Braga junta-se à campanha H2Off para sensibilizar para o uso eficiente da água

DR

A AGERE-EM, empresa municipal de Braga e membro do Grupo Municipal de Colaboração para a Sustentabilidade, em parceria com a APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas promove no próximo dia 22 de março, Dia Mundial da Água, às 22:00, a ação H2Off – Hora de Fechar a Torneira”.

A iniciativa, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, visa estimular a reflexão sobre o uso que se faz da água, consciencializando para que o consumo deste recurso seja mais eficiente e equilibrado.

O desafio é simples: fechar a torneira por uma hora; sem qualquer consumo de água, entre as 22:00 e as 23:00 do dia 22 de março, num gesto deliberado e consciente.

Considerando o princípio colaborativo que une as empresas municipais que compõem o Grupo de Colaboração para Sustentabilidade, a Câmara Municipal de Braga, a Braval, a Bragahabit, a InvestBraga, o Theatro Circo e os Transportes Urbanos de Braga, vão unir-se à iniciativa da AGERE, promovendo-a junto dos seus colaboradores e público.

Num ano particularmente marcado pela “seca”, a escassez de água faz parte da agenda política e social, constituindo uma ameaça para a humanidade, que se agravará à medida que o impacto das alterações climáticas e a ocorrência de eventos extremos se forem acentuando.

A Autarquia de Braga sublinha que “apesar das muitas ações de sensibilização, das notícias que retratam esta realidade e da informação que prolifera sobre a temática, na sociedade atual ainda persiste uma atitude negligente sobre a utilização da água. Além de essencial à vida, este recurso natural tende a ser escasso e, por essa razão, é urgente apelar coletivamente a uma utilização racional e adequada da água”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS