Quinta-feira, Junho 20, 2024
18.9 C
Braga
BragaBraga convida a descobir a “Bracara Augusta: a cidade romana”

Braga convida a descobir a “Bracara Augusta: a cidade romana”

A iniciativa realiza-se no sábado para dar a conhecer o património bracarense.

© Emily Poppins

O “Itinerarium – Conhecer Braga pelo Património” vai associar-se à Braga Romana – Reviver Bracara Augusta com uma visita guiada pela cidade perdida. A iniciativa decorre no sábado, 18 de maio, com ponto de encontro, às 10:00, nas Termas Romanas do Alto da Cividade.

Neste percurso por “Bracara Augusta: a cidade romana”, os participantes serão acompanhados pela professora e investigadora de Arqueologia na Universidade do Minho, Fernanda Magalhães.

Ao longo dos últimos 48 anos foram realizadas, em Braga, um número significativo de escavações, dirigidas pela Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho e, a partir de 1992, também pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Braga, no âmbito do “Projeto de Salvamento de Bracara Augusta”.

No decorrer deste período, foi reunido um acervo de informação que proporciona a reconstituição da evolução urbanística de Bracara Augusta, a caracterização da arquitetura pública e privada, do sistema hidráulico e a análise das atividades económicas e do mundo funerário.

A iniciativa promovida pelo Município de Braga em parceria com a Universidade do Minho, para a promoção do conhecimento do património bracarense, é de entrada livre, mas os interessados deverão efetuar a sua inscrição através de cmbcultura.eventbrite.com.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES