Sexta-feira, Maio 7, 2021
11.7 C
Braga
InícioBragaBraga: Candidato independente a São Vicente visitou Urbanização das Amoreiras

Braga: Candidato independente a São Vicente visitou Urbanização das Amoreiras

José Macedo

A candidatura independente liderada por José Macedo à freguesia de São Vicente, em Braga, visitou no sábado a Urbanização das Amoreiras.

Este périplo faz parte de um leque de várias visitas agendadas a todas as zonas da freguesia de São Vicente que serão efetuadas até às Eleições Autárquicas. O objetivo desta visita foi auscultar os vicentinos, apurando as suas queixas e sugestões, de modo a que a candidatura independente possa “elaborar um programa eleitoral abrangente com a participação cívica de todos”.

“Esta urbanização foi esquecida pelo Município de Braga, assim como pelo atual Executivo da Junta de Freguesia. Uma urbanização com todas as condições para ser um paraíso no meio da cidade de Braga. Uma área habitacional com zonas verdes, um ringue desportivo, um parque infantil, assim como algumas áreas comerciais de serviços ao dispor dos moradores da urbanização. No entanto, as condições em que estes equipamentos se encontram, não permitem o seu usufruto por parte dos vicentinos”, sublinha José Macedo.

O candidato destaca “o ringue em condições deploráveis, no qual além de buracos enormes, a própria relva artificial nem se vê de tão gasta que está. Não se compreende como não existe manutenção, numa área desportiva de uma freguesia urbana que carece deste tipo de instalações. Bebedouro de água está lá, mas não funciona. A limpeza deixa algo a desejar, assim como a respetiva segurança”.

Quanto ao parque infantil, José Macedo refere que “parece um parque abandonado num ‘pós-guerra’. Um parque com equipamentos degradados, sem segurança para as crianças, e com um muro de meio metro a separar da Avenida António Macedo, sendo de fácil acesso e colocando em risco a vida das próprias crianças. Com a retirada do muro que separava a urbanização da Avenida António Macedo, o barulho é ensurdecedor proveniente do trânsito da própria Avenida”.

“A existência de caixas de eletricidade no meio dos jardins num estado avançado de degradação coloca em perigo quem por ali anda. Uma das queixas dos moradores prende-se com a falta de marcação de lugares de estacionamento o que gera um estacionamento abusivo. Com estas condições todas descritas, claro que a zona deixa de ser atrativa para o comércio na zona”, realça o candidato.

“Parece mentira, mas estamos mesmo a falar de uma freguesia urbana, como a freguesia de São Vicente. Questiono-me muitas vezes como é possível deixar chegar a este ponto as variadas situações acima enunciadas. Os vicentinos merecem mais e melhor, e merecem quem cuide mesmo da freguesia. As pessoas estão saturadas dos atuais políticos dentro e fora do poder. Uma das coisas que mais escutamos é que só aparecem na altura de eleições, e isso não fará parte da nossa forma de trabalhar com toda a certeza”, finalizou José Macedo.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS