Sexta-feira, Junho 21, 2024
13.4 C
Braga
DesportoAutomobilismoPedro Almeida no Rali Terras D’Aboboreira

Pedro Almeida no Rali Terras D’Aboboreira

Piloto de Famalicão.

© Pedro Almeida Racing

Pedro Almeida, piloto de Famalicão, vai estar no Rali Terras D’Aboboreira, prova que decorre esta sexta-feira e sábado e pontua para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

Depois do abandono no Algarve e de não ter participado no Rali Serras de Fafe, Pedro Almeida espera “sorte diferente” para a terceira prova do calendário nacional.

“Fizemos um teste, os reconhecimentos e estamos preparados para enfrentar o rali e ter melhor sorte que nas provas anteriores. Muito satisfeito por o ter de regresso à competição e confiantes em juntos fazer um bom resultado”, disse o piloto.

Pedro Almeida não esconde que quer melhorar o que tem feito e “andar rápido e próximos dos primeiros”, aponta, quando questionado sobre os objetivos para esta prova. O piloto acrescenta “querer dar sequência ao que de bom fizemos no (para nós curto) Rali do Algarve. Fizemos um breve teste com o carro e ficaram-nos boas sensações, que queremos confirmar neste Rali Terras D’Aboboreira”.

O Rali Terras D’Aboboreira é disputado em pisos de terra e começa esta sexta-feira, 26 de abril, logo pela manhã, com o Qualifying a realizar num traçado de 3.47km em Vila Boa de Quires, que vai determinar a escolha para a ordem de partida para o rali, que neste primeiro dia tem ainda duas classificativas: Baião Vida Natural com quase 17km e a Super Especial Amarante Natureza Criativa com 2km cronometrados.

No dia de sábado, os pilotos tem pela frente seis especiais de classificação em Amarante (22.5km), Baião (11.3km) e pela Aboboreira (16.1km), todos os troços com dupla passagem.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES