O Executivo Municipal de Braga analisa na próxima segunda-feira, 26 de julho, em Reunião de Câmara, um conjunto de propostas de reconhecimento de interesse público de projetos estratégicos que visam a valorização económica do concelho.
Da agenda fazem parte os investimentos da empresa Torrestir e da E-Redes – Distribuição de Eletricidade S.A. e, ainda, a apreciação da operação urbanística para a edificação do pavilhão multiusos e áreas complementares pelo SC Braga, no terreno das piscinas olímpicas.
Com um investimento de cerca de 5 milhões de euros, a Torrestir pretende instalar na União de Freguesias de Vilaça e Fradelos, um edifício de armazenagem e logística de medicamentos. A empresa, que solicitou o reconhecimento de interesse público municipal do projeto, pretende avançar com a construção de um edifício de dois pisos, a criação de 32 boxes de camiões, 30 lugares de estacionamento automóvel em área a ceder ao domínio público, espaço verde na extensão de lugares de estacionamento e logradouro ajardinado.
Na mesma linha, o Executivo Municipal de Braga apreciará o pedido de reconhecimento de interesse público estratégico para a construção de um edifício designado por E-redes na Avenida Dr. Pires Gonçalves, nº 55, pela E-Redes – Distribuição de Eletricidade, S.A, num investimento de 2,5 milhões de euros.
O projeto prevê a demolição parcial e ampliação do complexo de edifícios existentes junto ao Altice Forum Braga. “O objetivo é agregar um conjunto de usos distintos que incluem as instalações da E-Redes, pontos de atendimento, serviços integrados de posto médico e medicina do trabalho, espaços de inovação e ainda de estacionamento”, refere a Autarquia.
O Executivo Municipal aprecia, ainda, a operação urbanística que visa a construção pelo SC Braga do pavilhão multiusos e áreas complementares a realizar junto ao Estádio Municipal, no terreno das piscinas olímpicas, permitindo o arranque da segunda fase da Cidade Desportiva do Sporting Clube de Braga.