Braga: 10 detidos na operação de combate ao tráfico de droga nas Enguardas
Sexta-feira , Outubro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2613
Principal / Braga / Braga: 10 detidos na operação de combate ao tráfico de droga nas Enguardas

Braga: 10 detidos na operação de combate ao tráfico de droga nas Enguardas

Dez pessoas foram detidas esta terça-feira no Bairro das Enguardas, em Braga, durante a operação policial de combate ao tráfico de droga, levada a cabo pela PSP de Braga, através da Esquadra de Investigação Criminal.

De acordo com a PSP, a investigação criminal já decorria há alguns meses, originada pela suspeita da prática do tráfico de droga, entre outras atividades ilícitas.

A operação contemplou a realização de 14 buscas domiciliárias e 7 mandados de detenção, que resultaram na detenção de cinco homens e cinco mulheres, com idades entre os 17 e os 67 anos.

Nesta ação policial foram apreendidas 240 doses individuais de heroína, 71,28 gramas de liamba, uma faca, uma matraca, 9.422 euros em dinheiro, 60 em notas falsas e material utilizado no corte e acondicionamento da droga.

Em comunicado, a PSP afirma “ter dado um sério golpe no tráfico de droga na cidade de Braga com origem naquela zona, bem como contribuído para aumentar o sentimento de segurança da mesma, bem como das artérias adjacentes, que têm sido alvo de uma preocupação e trabalho constante”.

Para a operação foi empenhada toda a estrutura da investigação criminal da PSP e das equipas de intervenção rápida, com a colaboração da Unidade Especial de Polícia, através do Grupo Operacional Cintécnico e de elementos da investigação criminal  dos comandos de Vila Real, Viana do Castelo e Aveiro.