Quarta-feira, Maio 29, 2024
16.6 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende recolhe 2,1 toneladas de resíduos no litoral e zonas ribeirinhas

Esposende recolhe 2,1 toneladas de resíduos no litoral e zonas ribeirinhas

Iniciativa contou com mais de 500 voluntários.

© CM Esposende

Mais de 500 voluntários recolheram, nos dias 12 e 13 de abril, cerca de 2,1 toneladas de resíduos no litoral e zonas ribeirinhas do concelho de Esposende.

À semelhança de anos anteriores, o Município, através da empresa municipal Esposende Ambiente e no âmbito do programa da Bandeira Azul para 2024, levou a efeito mais uma ação de voluntariado ambiental, que incidiu nas zonas ribeirinhas e ao longo da zona costeira do concelho, desde a Foz do Rio Neiva, em Antas, até à Praia da Ramalha, em Apúlia. Em termos globais, a ação abrangeu cerca de 50% do litoral de Esposende, numa extensão de 9 quilómetros.

No na sexta-feira estiveram em campo alunos, professores e responsáveis do Jardim de Infância de Cepães, da APPACDM, do Centro Social e Paroquial Imaculado Coração de Maria, da Escola Básica António Rodrigues Sampaio, da Escola Básica António Correia de Oliveira e da Escola Secundária Henrique Medina. Recolheram resíduos no areal e espaço dunar nas praias de Cepães e Suave Mar e margem direita do estuário do Cávado. Ainda no que se refere à comunidade escolar, encontram-se já agendadas mais duas ações até final do mês de abril, que contarão com a participação da Escola Profissional de Esposende e da Escola Básica de Forjães.

Já no sábado, as praias, dunas e zonas ribeirinhas do concelho de Esposende encheram-se de voluntários que dedicaram algumas horas do seu fim de semana ao ambiente, a recolher os resíduos depositados nas margens dos rios e nas praias do concelho.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES