Domingo, Fevereiro 25, 2024
14 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoBombeiros Voluntários de Vieira do Minho celebraram 83 anos

Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho celebraram 83 anos

© Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho celebrou, no passado dia 12 de fevereiro, o seu 83.º aniversário.

O aniversário da maior associação do concelho de Vieira do Minho foi marcado pela homenagem aos antigos dirigentes e comando desta associação, bem como palco de várias promoções do corpo ativo.

Segundo o presidente da direção, Carlos Branco, “é com os olhos postos na história e com o exemplo dos nossos antecessores que hoje sentimos o dever de prosseguir, com a mesma garra, o mesmo arrojo, a mesma esperança, no sentido de manter bem vivo o sentimento de ajuda ao próximo e serviço à comunidade”.

“A história dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, escreve-se com letras de ouro, porque tem sido feita de bons e relevantes serviços à população, com atos de coragem e altruísmo. Por isso, Vieira do Minho e as suas gentes podem orgulhar-se e estão de parabéns pelo corpo de bombeiros que têm, pois, os seus elevados padrões de qualidade, traduzem indicadores de desempenho muito satisfatórios, o que a todos muito nos honra”, frisou Carlos Branco.

Carlos Branco,terminou deixando um agradecimento aos operacionais a às suas famílias. “Para terminar, uma nota de reconhecimento a todos os operacionais, homenageando ao mesmo tempo as suas famílias, pela enorme força de retaguarda que constituem”, acrescentou.

Por sua vez, o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, Ricardo Dias, afirmou o seu “orgulho, admiração e respeito.Orgulho num Corpo de Bombeiros composto por homens e mulheres enormes e extraordinários. Admiração pelos elementos deste Corpo que abdicam de grande parte dos seus tempos livres para se dedicarem à nobre causa da nossa Associação. Respeito extremo pelos elementos que, apesar de passarem horas incontáveis nos nossos bombeiros, quando há uma ocorrência mais grave ficam chateados por não terem sido chamados; Orgulho em ter bombeiros que correm em direção às viaturas para irem para uma ocorrência e ficarem chateados quando verificam que as viaturas estão repletas”, sustentou.

No ano de 2022, o corpo ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho realizou 27.000 horas de serviço voluntário, participou em 5179 ocorrências, dos quais se destacam 11 incêndios urbanos ou em viatura, 38 acidentes, 236 incêndios rurais e 1677 CODUS.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, agradeceu à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho e referiu que “já tinha dados indicações para submeter a candidatura à ANEPC para a terceira equipa EIP, de forma a reforçar os bombeiros, que assim, poderiam estar em permanência na secção de Ruivães”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES