Quinta-feira, Abril 22, 2021
17.8 C
Braga
InícioCulturaBom Jesus de Braga tem Via Sacra única no mundo

Bom Jesus de Braga tem Via Sacra única no mundo

Fernando Araújo

O Bom Jesus do Monte, em Braga, tem uma Via Sacra única no mundo. As suas 17 capelas e a Igreja representam os Passos da Paixão de Cristo, património arquitetónico que é embelezado com Imagens que retratam a história bíblica da vida de Jesus desde a Última Ceia até à sua Ascenção.

As Capelas da Via Sacra podem ser admiradas e veneradas desde o Pórtico, Escadórios, Basílica e jardins do Santuário do Bom Jesus. As 10 primeiras Capelas localizam-se ao longo dos Escadórios, 2 capelas situam-se no Terreiro de Moisés, a crucificação de Jesus encontra-se no interior da Basílica, 2 capelas estão no Parque do Bom Jesus e 3 capelas no Terreiro dos Evangelistas.

O Santuário do Bom Jesus é um Património único e é embelezado com a Via Sacra, a Basílica, o Parque, os jardins, o miradouro, o Lago, as suas 30 Fontes e o funicular que funciona a contrapeso de água, mais antigo do mundo. O Santuário do Bom Jesus do Monte é Património Mundial da Humanidade desde 2018.

Devido à pandemia da Covid-19, as celebrações da Paixão de Cristo pelas capelas da Via Sacra até à Basílica do Bom Jesus foram canceladas. A Via Sacra tem decorrido no interior da Basílica, à porta fechada e com transmissão em direto.

Pode acompanhar amanhã as celebrações a partir das 15:00 através da página da Basílica do Bom Jesus do Monte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS