Quarta-feira, Março 3, 2021
9.4 C
Braga
Início Região Esposende Arrancou hoje a vacinação contra a Covid-19 em Esposende

Arrancou hoje a vacinação contra a Covid-19 em Esposende

CM Esposende

A vacinação contra a Covid-19 arrancou hoje em Esposende com a inoculação ministrada a utentes e a elementos da Cruz Vermelha. Durante a visita às instalações, o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, vincou o esforço do Município para proporcionar as condições de segurança exigidas, no correto atendimento da população.

“O espaço para vacinação obedece a todos os requisitos exigidos para o processo em questão. As condições são fantásticas, com amplos espaços para espera e recobro. Temos a colaboração dos bombeiros, que mantêm, em permanência, uma ambulância no local, para atender a qualquer situação de emergência”, sublinhou o autarca.

Situado num pavilhão da Zona Industrial de Esposende, o espaço para vacinação “garante o cumprimento do protocolo estabelecido para o combate à Covid-19”.

Paralelamente, o Município de Esposende tem em funcionamento o Centro Colaborativo de Rastreios Covid-19, instalado na Start Esposende. Trata-se do local disponibilizado pelo Município, com recursos humanos e meios informáticos e materiais, para se proceder ao apoio à Unidade de Saúde Pública em todos os necessários contactos a estabelecer com pessoas infetadas por Covid-19 ou que estiveram em contacto.

Recentemente, alguns utentes têm solicitado informação sobre a administração de vacinas a pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida.  Para atender a estas situações, o Município de Esposende, em colaboração com as Juntas de Freguesia, criou uma rede de apoio aos munícipes que pretende solucionar eventuais constrangimentos que impeçam o acesso dos esposendenses à vacinação da Covid-19. Para tal, o utente deve comunicar a situação à Junta de Freguesia que esta, em colaboração com a Câmara Municipal, garante a resolução do problema.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS