Quinta-feira, Julho 25, 2024
28.9 C
Braga
RegiãoGuimarãesAgentes de viagens de todo o mundo juntaram-se em Guimarães

Agentes de viagens de todo o mundo juntaram-se em Guimarães

Guimarães acolheu reunião de 250 Agentes de viagens de todo o mundo.

© CM Guimarães

Cerca de 250 operadores e agentes de viagens de todo o mundo reuniram-se em Guimarães para a Lufhtansa City Center (LCC), a maior rede mundial independente do setor, com 500 escritórios espalhados por 90 países, tendo sido recebidos por Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães. 

A captação deste evento para o destino Porto e Norte foi realizada pela ATP -Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em conjunto com a agência Clube Viajar, membro da LCC em Portugal, e contou com o apoio do Turismo de Portugal e dos municípios de Guimarães e Braga.

Paulo Lopes Silva, na sua intervenção, afirmou que “o turismo está a viver uma transformação enorme onde os territórios de média dimensão e não massificados têm conquistado a atenção dos turistas pela sua autenticidade, carisma e experiências inovadoras”.

Para o vereador da Câmara de Guimarães, o Turismo é “um mercado altamente competitivo que requer capacidades e talentos específicos e um governo local que crie as condições para que a indústria possa prosperar e criar riqueza para o território”. Em Guimarães, afirmou, “estamos a fazer esse caminho”, exemplificando com o investimento em infraestruturas e na captação de formação académica especializada na área para o território, como é o caso da Escola-Hotel.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, considera que esta captação “insere-se na estratégia de desenvolvimento do turismo de negócios, que passa pelo estabelecimento de parcerias estratégicas e por uma consistente ação de marketing e promoção, assente em práticas inovadoras e sustentáveis, cruciais para o posicionamento das cidades de Braga e Guimarães como excelentes destinos turísticos, mas também destinos com toda a oferta especializada e infraestruturas de topo para a realização de eventos internacionais”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES