Terça-feira, Abril 30, 2024
11.8 C
Braga
RegiãoVieira do MinhoPresidente de Vieira do Minho inaugurou requalificação do espaço envolvente à Capela...

Presidente de Vieira do Minho inaugurou requalificação do espaço envolvente à Capela de Nossa Senhora da Orada

© CM Vieira do Minho

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, presidiu à cerimónia de inauguração das obras de requalificação do espaço envolvente da Capela de Nossa Senhora da Orada, e das novas instalações sanitárias, na freguesia de Pinheiro.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Junta de Pinheiro, José Lopes, e da Comissão de Festas para o triénio 2020/2022, e com a bênção do Padre Albano Costa, pároco daquela freguesia.

A palavra parceria esteve presente nas intervenções dos dois autarcas e do pároco local que frisaram a “importância das forças vivas locais”.

Segundo António Cardoso, as obras de reabilitação do espaço envolvente e a construção de sanitários junto à capela da Senhora Da Orada “vieram valorizar e dar mais dignidade a este lugar de culto. Com esta intervenção, valorizamos e dignificamos este lugar de culto, tornando-o mais harmonioso, oferecendo melhores condições a todos quantos procuram este espaço”.

“Esta obra é um exemplo daquilo que queremos para o concelho, queremos criar condições para que as pessoas gostem e desfrutem dos espaços de culto”, sublinhou o edil vieirense.

A intervenção contemplou a colocação de lajeado em granito e recolocação da calçada à fiada.

Estas duas obras representam um investimento na ordem dos 60 mil euros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES