28 pessoas detidas pela GNR em 12 horas
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / País / 28 pessoas detidas pela GNR em 12 horas

28 pessoas detidas pela GNR em 12 horas

A GNR deteve 28 pessoas em flagrante delito numa operação realizada em todo o país, entre as 20h00 desta sexta-feira e as 8h00 de hoje, para prevenir e combater a criminalidade, sinistralidade rodoviária assim como a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

Dos detidos, destacam-se onze por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal, três por furto, dois por posse de arma ilegal, dois por ameaça, um por falsificação de documentos e um por desobediência.

Os militares da Força de Segurança apreenderam nove gramas de canábis, dois bastões, duas armas brancas e uma arma de fogo.

No trânsito foram detetadas 508 infrações, das quais 66 por excesso de velocidade, 35 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória, 25 relacionado com iluminação e sinalização, 24 relacionadas com tacógrafos, 19 relacionado com uso indevido de telemóvel no exercício da condução, 14 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 12 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Foram registados 31 acidentes, que resultaram num ferido grave e oito ligeiros.