EducaçãoUMinho celebra graduação de 200 estudantes da Escola de Economia, Gestão e...

UMinho celebra graduação de 200 estudantes da Escola de Economia, Gestão e Ciência Política

Cerimónia decorreu no campus de Gualtar e reuniu finalistas, docentes, familiares e antigos alunos.

© UMinho

Cerca de 200 estudantes finalistas da Escola de Economia, Gestão e Ciência Política (EEG) da Universidade do Minho (UMinho) celebraram, este fim de semana, o Dia da Graduação, numa cerimónia realizada no anfiteatro natural do campus de Gualtar, em Braga.

A sessão foi aberta pelo presidente da EEG, Luís Aguiar-Conraria, seguindo-se a palestra “Tenho um diploma. Now what?”, proferida por Gonçalo Lobo Xavier, antigo aluno da instituição e diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

O programa incluiu ainda a entrega de diplomas aos estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, momentos musicais, um cocktail de confraternização, sessão fotográfica e visitas ao campus.

A iniciativa pretendeu assinalar o percurso académico dos finalistas, reunindo estudantes, professores, familiares e amigos num momento de celebração e de projeção para o futuro.

A Escola de Economia, Gestão e Ciência Política é uma das maiores unidades orgânicas da Universidade do Minho, disponibilizando atualmente oito licenciaturas, 15 mestrados e cinco doutoramentos. A escola integra os departamentos de Ciência Política, Economia e Gestão, bem como os centros de investigação CICP, NIPE e iBMS.

A EEG mantém igualmente uma forte ligação ao tecido económico e social, desenvolvendo atividades de investigação aplicada, consultoria especializada e formação executiva através da UMinhoExec. Além disso, integra diversos rankings internacionais de ensino superior, entre os quais os do Times Higher Education, Xangai e QS.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES