A poucos dias da realização da 16.ª Feira do Fumeiro de Vieira do Minho, a organização e produtores locais, de fumeiro e criadores de gado, acertam agulhas e delineiam estratégias para mais uma edição de êxito.
Neste sentido, decorreu ontem uma reunião de trabalho entre os intervenientes neste certame que teve por objetivo tratar de questões relacionadas com as boas práticas, vistorias sanitárias, questões de logística, no sentido de acertar pormenores e procedimentos para que tudo corra de feição.
Neste encontro com os produtores, o presidente da Câmara, António Cardoso, apelou, uma vez mais aos produtores, para “o rigor”, salientando que “o fumeiro de Vieira do Minho já é uma referencia a nível nacional” e como tal “devemos manter o rigor a qualidade que nos carateriza e que nos coloca numa das feira melhores do país”.
Ainda neste registo, e com o intuito de tratar dos preparativos para as tradicionais chegar de bois que vão animar esta 16.ª edição do fumeiro, o edil vieirenses quis aferir junto dos produtores de gado sobre os pormenores para o espetáculo já anunciado e que costuma atrair milhares de espetadores.