Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho promove fins de semana gastronómicos com pratos emblemáticos da...

Vieira do Minho promove fins de semana gastronómicos com pratos emblemáticos da região

© CM Vieira do Minho

António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, reuniu com a restauração local com o objetivo de preparar mais uma edição dos fins de semana gastronómicos “Vieira, Tradição à Mesa”.

“Cientes que a crise sanitária que o mundo atravessou provocou enormes carências em todos os setores económicos, é imperativo implementar iniciativas eficientes no combate à sazonalidade, na promoção turística, gastronómica e dos produtos locais, estimulando a economia local. A cozinha vieirense está profundamente marcada pelos sabores rurais e serranos, e pelo aproveitamento dos produtos endógenos que possibilitam a confeção de iguarias verdadeiramente tentadoras”, refere o autarca.

É neste espírito que os restaurantes aderentes vão abrir as suas portas, de novembro a abril, tendo à mesa alguns dos pratos mais emblemáticos de Vieira do Minho.

Os fins de semana gastronómicos arrancam no fim de semana de 13 e 14 de novembro, durante a realização  do Mercado de Outono, com as tradicionais Papas de Sarrabulho com Rojões e Castanhas, estendendo-se a iniciativa  até ao fim de semana de 23 e 24 de abril de 2022.

De referir que a cada mês está associado um prato tradicional que pode ser degustado nos restaurantes aderentes.

No fim de semana de 4 e 5 de dezembro o Arroz de Cabidela. No fim de semana de 8 e 9 de janeiro será servido o prato de Couves com Feijão Amarelo, e a 26 e 27 de fevereiro o Cozido à Portuguesa. Para o fim de semana de 12 e 13 de março está reservado o prato de Vitela da Região, terminando a iniciativa a 23 e 24 de abril com o prato de Cabrito ou Anho.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS