Segunda-feira, Junho 27, 2022
12.1 C
Braga
InícioEducaçãoUniversidade Minho abre concurso especial para maiores de 23 anos. Há 160...

Universidade Minho abre concurso especial para maiores de 23 anos. Há 160 vagas em 56 cursos.

DR

Os interessados em ingressar na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem candidatar-se até 17 de junho, através do Portal Académico. O concurso destina-se a indivíduos maiores de 23 anos de idade que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior.

Os candidatos devem realizar e ser aprovados em duas provas escritas: uma de Língua Portuguesa, agendada para 29 de junho, e uma prova específica, que depende do curso pretendido, a realizar a 1 de julho. Há ainda uma prova de apreciação curricular e entrevista, entre 27 e 29 de julho. Todas as provas vão decorrer no campus de Gualtar, em Braga. A lista de seleção e seriação de candidatos será divulgada a 9 de setembro.

As candidaturas são feitas através do Portal Académico. Os interessados devem proceder ao preenchimento do boletim de candidatura, indicando até seis cursos com vagas neste âmbito e por ordem decrescente de preferência, e apresentar, entre outros, o certificado de habilitações, além do currículo académico e profissional, acompanhado dos respetivos comprovativos relevantes.

Mais de meia centena de cursos ao dispor

Para este concurso, a UMinho disponibiliza 160 vagas em 56 cursos, abrangendo as Escolas de Arquitetura, Arte e Design, de Ciências, de Direito, de Economia e Gestão, de Engenharia, de Letras, Artes e Ciências Humanas e de Psicologia e os Institutos de Ciências Sociais e de Educação. Os interessados podem obter mais informações através do e-mail [email protected] .

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS