Quinta-feira, Maio 26, 2022
18.6 C
Braga
InícioEducaçãoUniversidade do Minho organiza ação de multilinguismo para alunos e docentes de...

Universidade do Minho organiza ação de multilinguismo para alunos e docentes de cinco países

UMinho

Um grupo de 39 estudantes e 13 professores de Espanha, Itália, Bélgica, República Checa e Bulgária participa numa ação de multilinguismo esta quinta-feira, às 14:30, no auditório da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas (ELACH) da Universidade do Minho, em Braga.

A iniciativa é organizada pelo BabeliUM – Centro de Línguas da UMinho e em colaboração com a Esprominho – Escola Profissional do Minho, no âmbito do projeto europeu “Gamified”, apoiado pelo Programa Erasmus+. A sessão tem como foco o Português Língua Estrangeira, em articulação com as línguas maternas dos participantes dos vários países, nomeadamente dos estudantes, que têm entre 15 e 19 anos de idade.

A atividade visa também reforçar as sinergias da UMinho com instituições de ensino da região, além de contribuir para as competências linguísticas e interculturais da comunidade em geral, afirmando a política de multilinguismo.

O projeto “Gamifed” reúne escolas de seis países da União Europeia e visa familiarizar alunos e professores com aplicações digitais, facilitar a aprendizagem num ambiente mais lúdico, sensibilizar a exploração da cultura dos territórios parceiros e melhorar a qualidade da educação com o uso de jogos digitais.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS