A Universidade do Minho preencheu 98,4% das vagas disponibilizadas na 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
A academia colocou a concurso 3155 vagas, mais 240 que no ano anterior. Em 95% dos cursos oferecidos, a classificação do último candidato admitido foi superior à do ano passado.
Em três cursos – Medicina, Engenharia e Gestão industrial e Engenharia Biomédica – a classificação mínima de entrada foi superior a 18 valores.
“A Universidade do Minho congratula-se com os excelentes resultados que obteve na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. A Academia Minhota vê assim confirmada, mais uma vez, a confiança dos candidatos ao Ensino Superior na qualidade dos seus cursos. Os elevados níveis de procura registam representam uma grande responsabilidade para a universidade, que continuará a ter como objetivo essencial da sua ação assegurar uma educação superior que se paute por padrões de elevada qualidade, contribuindo de forma decisiva para a formação das pessoas e o desenvolvimento da região e do país”, afirma Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho.
Os resultados de acesso da 1ª Fase do Concurso Nacional ao Ensino Superior podem ser consultados aqui.