Unidade de Saúde de Apúlia reabriu hoje
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Região / Unidade de Saúde de Apúlia reabriu hoje

Unidade de Saúde de Apúlia reabriu hoje

Reabriu esta quarta-feira a Unidade de Saúde de Apúlia, em Esposende, cujo atendimento decorrerá entre as 8h00 e as 15h00. Amanhã, às 8h00, irá reabir a Unidade de Saúde de Forjães.

Na Unidade de Saúde foi instalada uma rampa de acesso, permitindo que fosse criado o circuito de segurança para os utentes, por forma a ser usada uma porta para entrada e uma outra para saída. Relativamente aos serviços médicos que as Unidades de Saúde vão prestar, a partir desta reabertura, Fernando Ferreira, diretor do ACES Cávado III, informou que “os serviços serão garantidos através de mobilidade de médicos e assistentes”, uma vez que há carência de recursos humanos.

“O facto de ter reaberto a Unidade de Saúde de Apúlia não significa que tudo voltou ao normal. Continuamos sob efeito da pandemia provocada pela Covid-19, numa situação de contingência que obriga ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde. Por isso, os utentes devem privilegiar os contactos pelas vias digitais, nomeadamente para solicitar receitas, recorrendo à Unidade de Saúde quando for mesmo essencial, de modo a não sobrecarregar o serviço, deixando-o disponível para quem mais necessita”, apelou Fernando Ferreira.

Os utentes da Unidade de Saúde de Apúlia podem contatar os serviços através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 253 981 338.