DesportoKaratéTrês atletas do SC Braga sagram-se campeões nacionais de karaté

Três atletas do SC Braga sagram-se campeões nacionais de karaté

Guilherme Gonçalves, Leonor Gonçalves e André Aguiar.

© SC Braga

Guilherme Gonçalves, Leonor Gonçalves e André Aguiar, atletas do SC Braga, sagraram-se campeões nacionais de karaté.

O Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub-21 decorreu este fim de semana em Faro, onde duas Gverreiras do Minho também se sagraram vice-campeãs.

Guilherme Gonçalves, em Kumite Sub-21 (-67kg), Leonor Gonçalves, em Cadete (-54kg) e André Aguiar, em Cadete (+70kg), alcançaram o lugar mais alto do pódio.

Guilherme venceu três combates, marcando 16 pontos e sofrendo um. Leonor ganhou quatro combates, com 31 pontos marcados e nenhum sofrido. Já André também triunfou em quatro combates, somando 26 pontos contra dois sofridos.

Na categoria de Kumite, Nídia Pereira, em Júnior (-53kg) e Maria Baptista, em Cadete (+61kg), conquistaram a medalha de prata nos respetivos escalões, assegurando o título de vice-campeãs nacionais. 

Nídia somou 10 pontos, sofrendo cinco em quatro combates, enquanto Maria obteve 18 pontos marcados contra 17 sofridos, também ao longo de quatro disputas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES