
O Tesouro-Museu da Sé de Braga e a artesã Isabel Cardoso voltam a promover a apresentação de um conjunto de peças onde a delicadeza e a mestria do trabalho do barro sobressaem. A inauguração da exposição de Natal ‘Amor Sublime’ acontece no dia 29 de novembro, pelas 18:00.
“A temática da natividade constitui o foco central desta exposição, concretamente, o momento do nascimento de Jesus Cristo, representado com sublime ternura”, referiu a organização.
A exposição estará patente até 31 de janeiro de 2025, de segunda a domingo, entre as 09:30-13:00 e as 14:30-17:30. O acesso à exposição é feito a partir da Loja do Tesouro-Museu, situada na Rua D. Diogo de Sousa, nº 114. Entrada gratuita.
Sobre a artista
Isabel Cardoso é natural da freguesia de São Pedro de Bairro, Vila Nova de Famalicão.
Iniciou a sua formação na década de oitenta, no Centro de Arte e Cultura Popular, atual Fundação Castro Alves. Em 1999 abriu o seu próprio atelier, com o intuito de aperfeiçoar os seus trabalhos e neles realçar a simplicidade, beleza e ternura.
O seu trabalho está representado na sala do capítulo do Convento da Luz em Lisboa, na Igreja Matriz do Senhor de Matosinhos e em várias colecções particulares.