Quarta-feira, Agosto 10, 2022
17.6 C
Braga
InícioRegiãoTerras de BouroTerras de Bouro inaugura exposição de Lenços de Namorados

Terras de Bouro inaugura exposição de Lenços de Namorados

© CM Terras de Bouro

O Grupo de Artes & Ideias de Rio Caldo, cedeu os seus lenços dos namorados para ficarem expostos na Câmara Municipal de Terras de Bouro, durante o mês de fevereiro, mês dedicado ao amor.

No dia 14 de fevereiro, dia em que se comemora o Dia de São Valentim, foi inaugurada, no espaço do Balcão Único da Câmara Municipal, a exposição de lenços de namorados, bordados por este grupo de mulheres.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, da vereadora da Cultura e Educação, Ana Genoveva, que agradeceu a disponibilidade e o empenho das bordadeiras, que também estiveram presentes, e reiterou a disponibilidade da Autarquia para promover e incentivar estas atividades que “reavivam e preservam as nossas tradições culturais e sociais”.

Nesse mesmo dia foi feita uma tertúlia com um grupo de crianças, onde se falou da lenda de São Valentim, da história dos lenços dos namorados e do amor.

Seguiu-se uma visita pela Feirinha de São Valentim, que se realiza junto aos junto aos Paços do Concelho, com o intuito de promover o artesanato e os produtos endógenos, disponibilizando uma diversidade de artigos produzidos pelos nossos artesãos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS