Quinta-feira, Agosto 11, 2022
18.9 C
Braga
InícioRegiãoTerras de BouroTerras de Bouro: Chamoim volta a cumprir tradição com Procissão de São...

Terras de Bouro: Chamoim volta a cumprir tradição com Procissão de São Tiago

© Carlos Dobreira

A freguesia de Chamoim, em Terras de Bouro, voltou a cumprir tradição com a realização da procissão em honra do padroeiro São Tiago, mas também do Senhor dos Aflitos e de Nossa Senhora das Dores.

© Carlos Dobreira

Após a procissão ocorrida entre o Calvário e a Igreja Paroquial de Chamoim, seguiu-se a Missa Solene e o Sermão com participação ativa dos crentes.

© Carlos Dobreira

A majestosa procissão foi constituída pela Fanfarra Flor do Cávado, pela Cruz Processional, as bandeiras evocativas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, do Sagrado Coração de Jesus (Santa Marinha de Vilar), da Associação do Sagrado  Coração de Jesus (Chamoim) e do Senhor dos Aflitos (Chamoim), assim como os andores com as imagens do Senhor dos Aflitos, da Senhora das Dores, Nossa Senhora de Fátima, Santa Teresinha e de São Tiago.

© Carlos Dobreira

De acordo com o bracarense Carlos Dobreira, “dado o calor que se fazia sentir, a procissão saiu da Igreja Paroquial em direção ao Cruzeiro ali próximo e regressou ao templo referido. A tradicional procissão realiza-se entre a Igreja Paroquial e o Calvário. Durante a tarde atuou ainda o Rancho Folclórico de Lago e a Fanfarra Flor do Cávado”.

© Carlos Dobreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS