Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioPaísSunEnergy cresce 60% em 2021

SunEnergy cresce 60% em 2021

© SunEnergy

2021 foi o melhor ano de sempre para a SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol. O Grupo português, com sede em Coimbra, aumentou em 60% o seu volume de negócios em relação ao período homólogo de 2020, chegando aos 8 milhões de euros.

Mantendo a tendência de crescimento dos últimos anos, a SunEnergy instalou, em 2021, 22.000 painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia elétrica a partir do sol em modelo de autoconsumo, correspondendo a 8 MW de potência instalada. Os projetos instalados ao longo do ano vão permitir, aos seus clientes, uma poupança anual acumulada de 1.600.000€, além de uma redução de 6.000 toneladas de emissões de CO2 por ano. A energia produzida por estes projetos, num total de 12 MWh, seria capaz de alimentar mais de 3 mil casas.

“Para este crescimento, contribuiu a forte procura do segmento empresarial, mas também do setor público e dos particulares”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy. “Este aumento da procura teve várias motivações. Desde logo, as poupanças associadas ao investimento em painéis solares, potenciadas ainda mais pelo aumento significativo da eletricidade. Adicionalmente, sentimos também uma consciencialização cada vez maior da sociedade para a necessidade de alterar o paradigma energético das energias fósseis para as energias limpas”.

Atualmente, a SunEnergy emprega mais de 70 pessoas, contando com 10 delegações de norte a sul do país.  Para 2022, as perspetivas continuam a ser positivas. “Este ano, pretendemos reforçar a nossa posição como uma das principais referências do setor da energia solar em Portugal nos diversos segmentos de mercado, empresarial, particulares e também no setor público. Outro dos objetivos passa por crescer no mercado da mobilidade elétrica através da atividade de Operação de Postos de Carregamento de viaturas elétricas”, destaca Raul Santos. Já no início de 2022, a SunEnergy instalou o seu primeiro HUB de carregamento de veículos elétricos, em Leiria, ao qual se vão seguir outros postos em Guimarães, Matosinhos, Viseu, Coimbra, Loures e Loulé.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS