Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
12.2 C
Braga
InícioAtualidade“Sugestões do Chef” estão de volta a Braga, Vila Verde e Póvoa...

“Sugestões do Chef” estão de volta a Braga, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso

© CM Braga

São mais de três dezenas de restaurantes que aderiram à edição deste ano do roteiro gastronómico “Sugestões do Chef”. Até 7 de maio, há menus com descontos até 45%, que convidam para a mesa dos 34 restaurantes aderentes de Braga, Póvoa de Lanhoso e Vila Verde para saborear o melhor da gastronomia ao almoço ou jantar.

Promovido pela Associação Empresarial de Braga, com o apoio do Município de Braga e da Recheio Cash & Carry, o roteiro inclui menus gastronómicos com o prato principal e a sobremesa, para uma ou duas pessoas. Em alguns espaços aderentes, está também incluída uma entrada e a bebida.

Com o objetivo de divulgar a oferta gastronómica da região e contribuir para a atração de novos consumidores e visitantes, este roteiro, que vai na 11.ª edição, é mais uma forma de “ampliar a divulgação dos espaços de restauração de Braga e da região”, referiu António Barroso, da Câmara Municipal de Braga, no arranque das “Sugestões do Chef”, que decorreu no restaurante Esperança Verde.

Segundo o responsável, esta é uma “ação coletiva muito importante que impulsiona a inovação culinária, a criatividade e é também um importante meio de difundir a qualidade da nossa gastronomia em época baixa”. António Barroso sublinhou que são iniciativas como esta que “reforçam a atratividade da região levando ao fomento da dinamização económica na gastronomia, comércio e serviços”.

Os consumidores voltam a ser convidados a partilhar as suas experiências gastronómicas nas redes sociais com a hashtag #sugestoesdochef, habilitando-se a ganhar prémios (1º Prémio: uma noite em quarto standard duplo com pequeno almoço para utilizar em qualquer hotel Vila Galé em Portugal. 2º Prémio: um jantar para duas pessoas, em qualquer restaurante do Hotel Vila Galé em Portugal.

O roteiro completo de “Sugestões do Chef” está disponível aqui.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES