Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesSinos das igrejas de Guimarães vão tocar a rebate para assinalar os...

Sinos das igrejas de Guimarães vão tocar a rebate para assinalar os 20 anos do Centro Histórico classificado

© CM Guimarães

Os sinos das igrejas do Centro Histórico de Guimarães vão tocar a rebate, esta segunda-feira, 13 de dezembro, quando o relógio assinalar 13:12. Este momento simbólico pretende assinalar a passagem dos 20 anos da elevação de Guimarães a Património Cultural da Humanidade. Pelas 17:30, o Largo da Oliveira e Paço dos Duques de Bragança serão iluminados. Estas são algumas das iniciativas que constam do programa das comemorações, que decorrem desde a passada sexta-feira.

Esta segunda-feira está ainda previsto a inauguração de uma exposição fotográfica, às 16:30, designada “Património pela lente de Simão Freitas”, patente no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.

Pelas 18:30 será apresentado o livro “OsmusikéCadernos3 – Guimarães Património Mundial nos 20 anos da efeméride”, com sessão no Paço dos Duques de Bragança.

À noite, pelas 21:30, decorre o concerto do vimaranense Manuel de Oliveira. O músico vimaranense apresenta o novo álbum “Entre-Lugar”, no Centro Cultural Vila Flor. A entrada é livre, mas devem ser levantados bilhetes disponíveis na Loja da Oficina (Rua da Rainha) durante a manhã e na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, a partir das 18:00.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS