Sábado, Dezembro 4, 2021
11.7 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeServiços Municipais de Esposende abertos na segunda-feira de Páscoa

Serviços Municipais de Esposende abertos na segunda-feira de Páscoa

CM Esposende

Os Serviços Municipais de Esposende vão estar abertos na segunda-feira de Páscoa, 5 de abril.

“Em virtude da situação pandémica, não haverá celebrações pascais nos moldes tradicionais, razão pela qual não se justifica que seja concedida tolerância de ponto. Assim, os serviços do Município de Esposende estarão abertos ao público e em pleno funcionamento”, informou a Câmara Municipal.

Esta decisão decorre do estrito cumprimento do plano de desconfinamento estabelecido pelo Governo e que definiu um calendário que tem como prioridade a erradicação da pandemia provocada pela Covid-19.

Assim, à semelhança de todos os serviços públicos que se encontrarão em funcionamento, nomeadamente as escolas e todos os serviços associados, também as diversas valências do Município de Esposende estarão em pleno funcionamento.

Lembre-se que a Arquidiocese de Braga proíbe a realização de compassos ou visitas Pascais ou saídas simbólicas da cruz durante a Páscoa. “Na ausência desses rituais, e sendo Esposende um concelho onde estão bem enraizadas as tradições e práticas cristãs, não se justifica a concessão da tolerância de ponto”, esclarece.

“Lembramos que se mantém o dever geral de confinamento, imposto pelo Estado de Emergência e que proíbe a circulação entre concelhos no período da Páscoa”, relembrou o Município.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS