Sábado, Abril 13, 2024
17.7 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoSeniores dos Centros de Convívio da Póvoa de Lanhoso assinalaram Dia Internacional...

Seniores dos Centros de Convívio da Póvoa de Lanhoso assinalaram Dia Internacional da Mulher

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Internacional da Mulher com a realização de um almoço onde participaram 130 mulheres, todas elas utentes dos centros de convívio que existem no concelho e que integram a Rede Municipal.

Frederico Castro, presidente da Câmara Municipal, foi convidado para o evento. “Quero, hoje em especial, homenagear todas as mulheres da Póvoa de Lanhoso, homenagem que se reveste de maior significado porque a Póvoa de Lanhoso é a terra da Maria da Fonte, mulher que faz parte da nossa história, que nos deixou o ensinamento de que nunca devemos desistir das nossas lutas. Hoje é dia de lembrar as mulheres e a sua força e, havendo mulheres que sabem a força que têm, há, ainda, muitas que não o sabem. Ainda temos um longo caminho para percorrer para termos uma sociedade com igualdade de direitos, de oportunidades, com a igual valorização entre homens e mulheres”, disse o autarca.

Do programa fizeram ainda parte animação, música e dança. Esta foi a primeira vez que os Centros de Convívio levaram a efeito esta atividade onde participaram utentes com idades entre os 60 e os 94 anos.

A vice-presidente e vereadora do Pelouro Sénior, Fátima Moreira, que também esteve presente, focou em especial “a importância destes momentos, que contribuem para debelar sentimentos de solidão e situações de isolamento em que, tantos dos nossos idosos e das nossas idosas, se encontram. É importante continuarmos a trabalhar para que se criem condições para o reforço de laços entre todas e todos, para que momentos como este se repitam, quer seja para assinalar estas importantes efemérides, seja noutras atividades”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES