Domingo, Maio 19, 2024
13.4 C
Braga
RegiãoGuimarãesSemana da Moda Têxtil leva centenas de empresários a Guimarães

Semana da Moda Têxtil leva centenas de empresários a Guimarães

© CM Guimarães

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, visitou a Guimarães Home Fashion Week (GHFW), que decorre na Pousada de Santa Marinha, na companhia de Xavier Leite, presidente Associação Têxtil Home From Portugal, organizadora deste evento, que conta com a presença de cerca de 300 empresários oriundos de todo o mundo.

O evento, que reúne a fileira têxtil-lar portuguesa, e que tem o apoio do Município de Guimarães, é uma missão inversa dedicada aos têxteis-lar: a exposição decorre entre 9 e 10 de maio, e entre 11 e 12 de maio, têm lugar visitas às empresas.

Domingos Bragança sublinhou que “não é apenas a excelência da têxtil vimaranense e nacional que aqui se promove, mas também todo o território, sendo uma ótima oportunidade para dar a conhecer o que Guimarães e Portugal, no global, têm para oferecer a quem os visita e aqui pretende comprar os nossos artigos têxtil-lar, de elevada qualidade”.

O Guimarães Home Fashion Week é um evento que tem vindo a crescer em dimensão e projeção internacional, com os visitantes a referirem a “qualidade de excelência dos têxteis nacionais e a constante aposta na inovação e novos materiais em exposição”, ressalvando o “especial cuidado que as empresas nacionais têm em dar resposta às reais e emergentes necessidades do mercado, num ambiente único que são os quartos da Pousada da Santa Marinha da Costa, da Cidade de Guimarães”.

O Guimarães Home Fashion Week continua a ser uma ação de referência internacional na divulgação das indústrias Têxteis Lar e a previsão é que continue a crescer em dimensão nas próximas edições, podendo acomodar mais marcas, reforçando a qualidade do setor têxtil regional e nacional.

À semelhança dos outros anos, o Município está presente com um espaço dedicado à promoção do seu território e do seu tecido empresarial. Nesta edição, pontuam 56 marcas nacionais, 24 delas pertencentes à comunidade Guimarães Marca, projeto de afirmação e promoção do tecido económico e cultural do concelho, promovido pelo Município de Guimarães.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES