Sábado, Maio 25, 2024
19.5 C
Braga
BragaSão Victor distribui Doces da Burrinha aos reclusos de Braga e Guimarães

São Victor distribui Doces da Burrinha aos reclusos de Braga e Guimarães

Duas centenas de doces foram entregues pela Paróquia e Junta de Freguesia para que os reclusos “possam viver e sentir a Páscoa".

© Junta de Freguesia de São Victor

Os doces da Burrinha voltam este ano a serem distribuídos aos reclusos dos estabelecimentos prisionais de Braga e Guimarães. A iniciativa é levada a cabo pela organização da Procissão da Burrinha, nomeadamente a Junta e a Paróquia de São Victor, com o contributo do Padre João Torres.

Para Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor, “a Procissão da Burrinha não é somente um desfile catequético, com intuitos de recriação histórica. Este cortejo envolve centenas de voluntários, eventos culturais, como concertos musicais e exposições de arte, mas também é marcado pelo ‘Doce da Burrinha’. Este doce é oferecido, em jeito de agradecimento, a todos os participantes na Procissão da Burrinha, pelo seu contributo e dedicação. Mas se muitas das histórias que compõem o Cortejo Bíblico ‘Vós Sereis o Meu Povo’ falam de perdão e reconversão, então nada melhor do que fazer com que este doce adoce algumas vidas mais ‘amargas'”.

© Junta de Freguesia de São Victor

Duas centenas de doces foram entregues esta sexta-feira nos Estabelecimentos Prisionais de Braga e Guimarães de forma a “poderem viver e sentir a Páscoa”.

“É nosso desejo que todos aqueles que cometeram erros e desrespeitaram a sociedade, possam arrepender-se e converter-se, podendo recomeçar uma nova vida. E esperamos que este doce seja uma espécie de “despertador social”, possibilitando aos reclusos saberem que houve quem acreditasse nas segundas oportunidades, desejando uma correta inserção social, após a superação de momentos de privação. Esta é uma forma da Paróquia de São Victor e da Junta de Freguesia de São Victor poderem viver e sentir a Páscoa”, finalizou Ricardo Silva.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES