Segunda-feira, Junho 27, 2022
18.9 C
Braga
InícioBragaSão João de Braga regressa às ruas da cidade com mais de...

São João de Braga regressa às ruas da cidade com mais de 270 horas de programação

© Associação de Festas do São João de Braga

O programa das Festas de São João de Braga foi apresentado esta sexta-feira, neste que é o regresso das maiores sanjoaninas do país após dois anos de suspensão. Entre os artistas confirmados estão Santamaria, José Cid, Emanuel e Siga a Farra.

Na apresentação do programa esteve Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, o Cónego Roberto Rosmaninho Mariz, Inácio Ribeiro, representante do Turismo Porto e Norte, e Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga.

© CM Braga

A edição deste ano, que decorrerá de 15 a 24 de junho, contará com mais de 270 horas de programação, 150 atividades, cerca de 10 mil pessoas e 365 entidades envolvidas e uma expectativa um milhão de visitantes.

Com um programa diversificado, as Festas de São João de Braga contarão com concertos, exposições, espetáculos variados e desfiles.

Uma das novidades da edição deste ano é a reinterpretação do Cancioneiro Sanjoanino Bracarense “São João hoje”, um trabalho desenvolvido ao longo destes dois últimos anos e que pretende adaptar o cancioneiro às sonoridades do século XXI.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS