
Sandra Cardoso, cabeça de lista da CDU por Braga, esteve em campanha eleitoral nos centros comerciais da cidade, conjuntamente com outros candidatos e ativistas do partido.
A comitiva da CDU chamou a atenção para “o facto de os problemas concretos da vida das pessoas, dos trabalhadores, dos reformados, da juventude, das mulheres terem estado presentes no debate político pela voz e intervenção da CDU com a denúncia das políticas do Governo PSD/CDS e a apresentação de soluções para a sua resolução”.
“Os deputados do PCP desenvolveram uma intensa atividade parlamentar, única e insubstituível. O seu reforço em votos e mandatos é uma exigência para uma mais forte intervenção. Uma política para o desenvolvimento nacional e a defesa dos direitos do povo português exige o confronto com o poder económico dominante, a sua subordinação ao poder político democrático e ao interesse colectivo nacional”, refere a CDU.
“Mesmo sem representação direta de Braga, foi a CDU quem deu voz na Assembleia da República a problemas com a necessidade de construção de nova ala cirúrgica no Hospital de Braga ou a criação de um passe social intermodal e inter-regional”, acrescenta.
“O reforço da CDU é indispensável para construir um caminho alternativo”, reiterou Sandra Cardoso, lembrando que “nas eleições de 18 de maio estará em causa, não a eleição de um primeiro-ministro, mas de 19 deputados eleitos pelo distrito”.
“Quantos mais deputados tiver a CDU, mais força teremos para defender quem mais precisa e para contribuir para uma política alternativa”, concluiu a candidata.