Sexta-feira, Abril 12, 2024
26.7 C
Braga
AtualidadeRicardo Costa nomeado Cônsul Honorário do Kosovo no Minho

Ricardo Costa nomeado Cônsul Honorário do Kosovo no Minho

© AEMinho

Ricardo Costa, presidente da Associação Empresarial do Minho (AEMinho), recebeu, em Braga, a distinção enquanto Cônsul Honorário do Kosovo no Minho. A nomeação foi atribuída pela ministra dos Negócios Estrangeiros e da Diáspora, Donika Gervalla-Schwarz, representada pela vice-ministra Liza Gashi e pelo embaixador Ylber Kryeziu.

“É com orgulho e sentido de responsabilidade que assumo esta função de confiança por parte do Governo do Kosovo. Fiquei muito honrado por este reconhecimento público. O Kosovo é o país mais jovem da Europa e o terceiro mais jovem do mundo, comemorando este ano o 15.º aniversário. Portugal esteve desde o início do lado certo da história, reconhecendo em 2008 a sua independência e manifestou já o seu apoio ao pedido de adesão à União Europeia”, afirmou Ricardo Costa.

Aproveitando o momento para destacar o seu objetivo de dinamizar as relações económicas e culturais entre a região do Minho e o Kosovo, o presidente da AEMinho dise que “como já referiu por diversas vezes o embaixador do Kosovo em Portugal, Braga é uma cidade que representa muita importância para o Kosovo. Por isso, um dos meus principais objetivos será dinamizar e estabelecer pontes que promovam as relações económicas e culturais entre a nossa região e o Kosovo. Tendo em conta a população tão jovem do Kosovo (grande parte da população tem menos de 30 anos), a educação será também uma parte fundamental nesta cooperação”.

O papel ativo e interventivo da AEMinho na região foi “reconhecido”, trazendo “novas oportunidades para os empresários minhotos explorarem negócios numa perspetiva internacional”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES