Reitor do Santuário de Fátima convida comunidade a colocar velas na janela até 12 de maio
Sexta-feira , Outubro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2613
Principal / Notícias / Reitor do Santuário de Fátima convida comunidade a colocar velas na janela até 12 de maio

Reitor do Santuário de Fátima convida comunidade a colocar velas na janela até 12 de maio

Devido à pandemia da Covid-19, o Reitor do Santuário de Fátima, o Padre Carlos Cabecinhas, pediu esta segunda-feira para os peregrinos não se deslocarem ao Santuário nos dias 12 e 13 de maio.

Para assinalar as Aparições de Fátima, o Reitor convidou os fiéis a colocar em cada noite, até ao dia 12, uma vela nas janelas de suas casas. “Não podemos contar com a vossa presença física, mas gostaríamos de contar convosco porque não se peregrina só com os pés, mas também com o coração. Propomo-nos que façais connosco uma peregrinação pelo coração, uma peregrinação por etapas do 4 ao dia 13 de maio, uma peregrinação em que o caminho não é físico, mas interior e que, em cada dia, cada um faça um momento de oração e em cada noite acenda uma vela até à procissão de velas do dia 12. Faremos, assim, uma bela procissão de velas difundida por todos os lugares onde viveis e onde vos encontrais”, pediu o Reitor.

Carlos Cabecinhas apelou para que os fiéis não visitem o Santuário nos dias 12 e 13 de maio e para que acompanhem as celebrações através da transmissão na Comunicação Social, via internet e redes socais. “Este é um momento doloroso. O Santuário existe para acolher os peregrinos e não o podemos fazer. É um momento de grande tristeza, mas esta decisão é igualmente um ato de responsabilidade para com os peregrinos, defendendo a sua saúde e o seu bem-estar”, acrescentou.

Para impedir a chegada de grupos de peregrinos ao Santuário, o recinto irá ser fechado na tarde do dia 12 e manhã do 13 de maio.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.