Sexta-feira, Outubro 22, 2021
15 C
Braga
InícioEducaçãoReitor da Universidade do Minho dá as boas-vindas a quase 3 mil...

Reitor da Universidade do Minho dá as boas-vindas a quase 3 mil novos estudantes

Universidade do Minho

Os quase 3000 novos estudantes da Universidade do Minho vão ser oficialmente recebidos pelo reitor esta quinta-feira, dia 30, no Pavilhão Desportivo do campus de Gualtar, em Braga.

Face ao cumprimento das regras de distanciamento físico, prevê-se a realização de três sessões – às 11:30, às 14:30 e às 17:30, esta última com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

As cerimónias incluem intervenções do ministro, Manuel Heitor, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e do presidente da Associação Académica (AAUMinho), Rui Oliveira.

As três sessões, que contam com atuações do Coro Académico da Universidade do Minho e do grupo de percussão Bomboémia, podem ser acompanhadas via streaming, através do YouTube da UMinho.

Programa de Acolhimento

O Programa de Acolhimento realiza-se esta quinta e sexta-feira e, face às presentes circunstâncias, tem um papel particularmente importante. A organização cabe à UMinho e à AAUMinho, com a participação generalizada de toda a academia.

As Escolas e Institutos receberão os novos alunos de cada curso, apresentando os departamentos, os centros de investigação, os núcleos de estudantes e os serviços da Unidade Orgânica. Prevê-se ainda momentos lúdicos como visitas guiadas pelos campi de Gualtar e Azurém, a atuação de 13 grupos culturais da UMinho e almoço na cantina. Mais informações são disponibilizadas no portal sou.uminho.pt.

Em outubro, a AAUMinho promove também um GPS pelas cidades de Braga e Guimarães (dia 6), uma ação com a PSP sobre práticas seguras (dia 6), uma mostra de secções da UMinho (dias 6 e 7), uma ação contra a violência no namoro (dia 13), um sarau cultural (dias 14 e 15), o Troféu AAUMinho (dia 27), além de um torneio de e-sports.

Os novos estudantes podem fazer a sua matrícula online até esta sexta-feira, tendo para tal o apoio do portal sou.uminho.pt, do telefone 253604112 e dos “embaixadores UMinho”.

As aulas têm início na segunda-feira, 4 de outubro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS