Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
7.6 C
Braga
InícioBragaRecolhidos 30 litros de lixo nas imediações do Pórtico do Bom Jesus...

Recolhidos 30 litros de lixo nas imediações do Pórtico do Bom Jesus de Braga

Carlos Dobreira

O ambientalista Carlos Dobreira realizou esta quarta-feira uma sessão de Plogging nas imediações do Pórtico do Bom Jesus de Braga e à volta do largo que antecede o Escadório dos Cinco Sentidos, onde recolheu 30 litros de lixo.

A sessão de plogging durou 36 minutos e foi possível recolher embalagens de plástico de gelados, de iogurte, de batatas fritas, máscaras na vegetação e nos escadórios, faturas, embalagens de gomas e de rebuçados, maços de cigarros, estilhaços de vidro, palhinhas e copos de empresa de fastfood,  logótipo de marca de carro, pastilhas elásticas, sacos diversos, caricas, tampas de plástico e garrafas de cerveja. 

O ambientalista de Braga referiu que o lixo recolhido revela “falta de educação e de civismo” para quem pretende usufruir deste local classificado como Património Mundial pela UNESCO. 

“O lixo recolhido revela a falta de educação e de civismo por parte de quem usufrui de um local aprazível e classificado como Património Cultural Mundial da Humanidade da UNESCO. A sessão decorreu nas imediações do Pórtico do Santuário do Bom Jesus, assim como à volta do largo que antecede o Escadório dos Cinco Sentidos”, disse Carlos Dobreira.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS