
O gabinete do deputado André Ventura, na Assembleia da República, terá sido alvo de um alegado ato de vandalismo durante a noite, segundo denunciou o próprio líder do partido Chega.
Numa publicação divulgada esta manhã, André Ventura partilhou imagens do estado do espaço de trabalho e afirmou que encontrou o gabinete desarrumado, sugerindo que alguém terá procurado documentos ou outros elementos no interior das instalações.
“Alguém estava à procura de alguma coisa e não se coibiu de agir dentro do próprio Parlamento”, escreveu o deputado, acrescentando que ainda não sabe se terá sido furtado algum documento ou material.
Ventura classificou o episódio como “um sinal preocupante” para o funcionamento das instituições democráticas, considerando que a situação representa “o grau zero da democracia”.


