Terça-feira, Junho 18, 2024
20.6 C
Braga
RegiãoGuimarãesRecolhidas nove toneladas de cápsulas de cafés em Guimarães

Recolhidas nove toneladas de cápsulas de cafés em Guimarães

Iniciativa levada a cabo pela VITRUS é apadrinhada por Zé Amaro.

© VITRUS

A VITRUS procedeu à recolha de cerca de 700 mil cápsulas de cafés usadas, correspondente a nove toneladas.

Esta recolha foi realizada através da parceria com a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), contando com a colaboração de várias empresas e instituições que continuam a associarem-se a esta causa, apadrinhada pelo cantor Zé Amaro.

Ainda na última semana, o Conselho de Administração da VITRUS procedeu à entrega de contentores “descapsulas” na Escola Profissional CISAVE, no Patronato de S. Sebastião, no Centro de Saúde da Amorosa (USF),  na Funerária Peixoto e na empresa Orthos XXI.

“O envolvimento das pessoas é fundamental nesta causa ambiental e de promoção de economia circular. Guimarães foi o primeiro município a norte do país a aderir a este projeto de recolha de cápsulas de cafés e serve de exemplo pela forma como está a implementar em todo o território, como demonstram os números das cápsulas recolhidas”, salientou o Presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha.

As cápsulas recolhidas vão ganhar uma nova vida no âmbito do processo de reciclagem, confirmando o compromisso assumido com a sustentabilidade e a promoção da economia circular. Os invólucros de plástico ou de alumínio transformar-se-ão em outros objetos do quotidiano e a borra do café será convertida em composto orgânico para fertilizar terras.

No concelho de Guimarães, os pontos de recolha estão presentes nas sedes de juntas de freguesias, em supermercados, assim como instituições e empresas, permitindo ao consumidor de café em cápsulas efetuar a respetiva reciclagem.

 

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES