A partir desta terça-feira, todos os recém-nascidos no Hospital de Braga podem ser inscritos como sócios do SC Braga no momento da alta.
O projeto “Nascer Gverreiro”, em parceria com a Unidade Local de Saúde de Braga, é pioneiro em Portugal e permite que todos os bebés nascidos naquela unidade hospitalar possam ser sócios do clube, efetuando a inscrição e recebendo o respetivo cartão de associado aquando do momento da alta.
De acordo com o SC Braga, o projeto contempla a oferta da primeira anuidade a todos os recém-nascidos, que recebem ainda um kit que contempla, para além de outros produtos, um primeiro equipamento do clube. Também os pais beneficiam da possibilidade de inscrição como associados, caso não sejam sócios, a efetuar no local e com gratuidade das primeiras seis quotas.
A forte aposta do SC Braga pretende criar um “vínculo emocional que impulsione o crescimento associativo que vem sendo registado”. O clube tem atualmente cerca de 31.000 sócios, apresentando um salto superior a 50% nos últimos dois anos. Segundo dados do Hospital de Braga, nascem anualmente naquela unidade cerca de 3 mil bebés.
Para António Salvador, presidente do clube, este é um passo importante. “Há já alguns anos que queríamos concretizar este projeto, pelo que é com enorme felicidade que o anunciamos. Tal como aconteceu no passado com a aproximação às escolas, considero que o ‘Nascer Gverreiro’ vai fortalecer a capacidade do SC Braga em afirmar-se, desde o dia 1, como o clube de quem nasce nesta cidade e nesta região. A partir de hoje, o SC Braga é o clube que está com os pais e com os bebés no momento mais especial das suas vidas e a mensagem que queremos transmitir é de que ambicionamos ser uma parte da história de quem nasce e cresce em Braga”, referiu.
Simbolicamente, e após a conferência de lançamento do projeto, o presidente do SC Braga visitou o serviço de obstetrícia e entregou os primeiros kits “Nascer Gverreiro” aos bebés nascidos nas últimas horas, tendo também acompanhado o processo de inscrição do primeiro associado registado ao abrigo da iniciativa.
A partir de hoje, este será um processo diariamente assegurado pelos meios do clube, em parceria com as equipas do Hospital de Braga, e que contemplará os cerca de 10 bebés que nascem todos os dias nesta unidade, bem como os respetivos progenitores.