RegiãoAlto MinhoViana do Castelo prepara-se para viver a maior festa do ano

Viana do Castelo prepara-se para viver a maior festa do ano

© Antonio Rodrigues

A contagem decrescente já começou. Viana do Castelo veste-se de luz e tradição para receber mais uma edição da emblemática Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, que decorre de 15 a 23 de agosto, considerada a maior romaria de Portugal.

A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra já começa a ganhar cor e brilho, com os preparativos para uma das celebrações mais aguardadas do país. Mas será já esta quinta-feira que a cidade dará um dos primeiros sinais de que a festa está prestes a começar, com o acender da iluminação festiva.

Ao todo, cerca de 1,5 milhões de pontos de luz, distribuídos por 9,8 quilómetros, vão iluminar ruas, praças, igrejas e as principais entradas da cidade. Os tradicionais corações de Viana, os trajes regionais e outros motivos inspirados na identidade e nas tradições vianenses darão vida a um autêntico espetáculo de luz e cor.

Em Viana do Castelo, há um momento que marca oficialmente o início da emoção. Quando as luzes se acendem, a cidade transforma-se e a mensagem é clara: a Romaria d’Agonia está a chegar.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES