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Rally Serras de Fafe abre pela segunda vez Europeu e Campeonato de Portugal

© CM Fafe

Pelo segundo ano consecutivo, a edição 2023 do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, que se realiza nos dias 10, 11, 12 março, será a prova de abertura do FIA-ERC (European Rally Championship) e do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), com um programa de 17 classificativas em três dias que promete grande animação naqueles cinco concelhos das regiões do Minho e de Trás-Os-Montes.

É, também, o quarto ano consecutivo que figura no calendário da segunda competição de ralis mais importante da FIA.

A primeira aposta da Demoporto e da Câmara de Fafe, mediante um contrato assinado, era para um ciclo de três anos, até ao ano transato. Neste momento, o que é uma situação única, o contrato em vigor diz respeito apenas a 2023, muito embora tenhamos recebido uma já proposta de continuidade. É do nosso interesse prolongar esta relação para os próximos anos, desde que os nossos atuais parceiros, institucionais e particulares, prossigam connosco no projeto”, assinala Carlos Cruz, presidente do Demoporto.

“Procuramos, desportivamente, um traçado que seja do agrado dos pilotos e das equipas, mas não está a ser de todo fácil, em termos de budget, assegurar os montantes necessários que permitam suportar os custos associados a um evento desta dimensão. Há regiões bastante conhecidas por fazerem parte, historicamente, do Mundial de Ralis, mas Boticas, por exemplo, neste projeto desde o início, possui território com potencial para vislumbrar novos horizontes a nível internacional, ao passo que as restantes, como Fafe, Felgueiras ou Cabreira, dispensam apresentações”, acrescentou.

Para Parcídio Summavielle, vereador da Câmara Municipal de Fafe, “é um orgulho para Fafe, e não só, integrar o calendário do Europeu de Ralis pela quarta época consecutiva. Acho que as Câmaras de Fafe, de Felgueiras, de Boticas, de Vieira do Minho e de Cabeceiras de Basto estão de parabéns por terem sido capaz de oferecer, nos últimos dois anos, condições que convenceram o promotor a apostar neste rali”.

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