Quarta-feira, Agosto 4, 2021
23.1 C
Braga
InícioPaísPSP sensibiliza para a proteção do meio ambiente

PSP sensibiliza para a proteção do meio ambiente

PSP

No âmbito do Dia Internacional da Terra, que se realiza a 22 de abril, a PSP, por intermédio dos Polícias integrados mas Brigadas de Proteção Ambiental (BRIPA’s) realiza uma operação de sensibilização para proteção do meio ambiente.

A operação nacional Planeta Azul promove ações de informação e de fiscalização no quadro da proteção do ambiente, visando consciencializar todas as pessoas e entidades para o papel essencial de cada um na preservação do planeta.

No contexto da recuperação do planeta, afigura-se essencial o respeito pela fauna e flora, autóctone ou não, no sentido de permitir que as populações em estado livre sejam sustentáveis e as espécies não entrem em risco ou mesmo que se extingam nos habitats naturais.

A PSP alerta todos os cidadãos para a necessidade de, ao pretenderem adquirir ou acolher quaisquer animais ou plantas, especialmente se se tratarem de espécies selvagens não autóctones, verificarem previamente se se tratam de espécies não protegidas e ou em sério risco de extinção.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS