Segunda-feira, Junho 14, 2021
25.6 C
Braga
InícioBragaPSD Braga pede esclarecimentos sobre ampliação do cemitério de Tibães

PSD Braga pede esclarecimentos sobre ampliação do cemitério de Tibães

Junta de Mire de Tibães

Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Braga questionaram Graça Freitas, ministra da Cultura, sobre a existência de algum parecer emitido pela Direção Regional de Cultura do Norte sobre o projeto de alargamento do cemitério de Mire de Tibães.

O cemitério local, situado junto ao Mosteiro de São Martinho de Tibães, esgotou a capacidade de sepultamento.

Nesse sentido, a população e a Autarquia local têm a necessidade de alargar o cemitério para um terreno contíguo que é propriedade da Fábrica da igreja Paroquial de Mire de Tibães – Arciprestado de Braga. Este terreno fica junto ao Mosteiro de Tibães, sendo denominado por “terreno do Passal”.

Segundo o PSD, “em consulta formulada pela Câmara Municipal de Braga, terá a Direção Regional de Cultura do Norte proferido parecer não favorável invocando, tanto quanto se sabe, o facto de tal terreno não pertencer à Paróquia, entre outros argumentos”.

“Assim sendo, este processo padece de esclarecimento que enquadre e fundamento todas as razões que poderão determinar uma qualquer decisão não favorável às legitimas expetativas e aspiração da Paróquia e da Freguesia”, sublinham os deputados.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS