Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
12.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoProjeto do Mercado Municipal de Famalicão finalista em prémio internacional de arquitetura

Projeto do Mercado Municipal de Famalicão finalista em prémio internacional de arquitetura

© CM Famalicão

O projeto de arquitetura da nova Praça – Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão é um dos projetos concorrentes ao The LOOP Design Awards, um dos mais prestigiados e reconhecidos prémios internacionais de arquitetura e design.

Depois de admitido a concurso pelo júri do galardão na categoria Arquitetura – Edifícios Públicos (Architecture | Public Buildings & Institutional),  a votação foi aberta  para o público em geral  e o projeto da Praça – Mercado Municipal de Famalicão pode ser votado através diretamente aqui.

A LOOP Design Awards é uma plataforma aberta à criatividade e talento mundial para celebrar e homenagear a diversidade criativa com trabalhos exemplares de todo o mundo.

Recorde-se que a Praça Mercado Municipal de Famalicão reabriu portas no passado dia 25 de abril do corrente ano de 2021, totalmente remodelado e modernizado, com um novo conceito de “Praça”, com excelentes condições para quem vende e quem compra, mas também para quem o visita. Mais moderna, mais atrativa, mais funcional, potenciadora de novas experiências e vivências culturais e urbanas, assentes num estilo de vida mais saudável e com mais qualidade, num cruzamento harmónico entre a tradição, modernidade e inovação a Praça é hoje um equipamento incotornável de Vila Nova de Famalicão.

O projeto de arquitetura da Praça é da autoria da equipa de arquitetura da Câmara Municipal de Famalicão, tendo como responsável o arquiteto Rui Pedro.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES